sábado, 3 de março de 2012

Beira Rio da Dilma. Arena do(a) ?????

Li bastante nas redes sociais a respeito das obras do Beira Rio. Torcedores do porto alegrense, acompanhados de alguns profissionais de imprensa esportiva, "pedindo" uma homenagem à Dilma e ao PT no nome do Beira Rio, pelo fato de haver uma intervenção presidencial para que o contrato do Inter com a construtora Andrade Gutierrez fosse assinado e assim viabilizada a obra para que Porto Alegre seja uma das sedes da Copa de 2014.
Muitos questionaram o fato de ser uma obra privada o que não deixa de ser verdade. Mas se trata de uma obra privada de interesse público, ou seja, dá direito aos governantes de se "intrometerem" sim nas decisões equivalentes a essa obra.
Quanto à homenagem a presidenta, gostaria de saber, quem vai ser o homenageado na construção da Arena? Pois como todos sabem, principalmente os torcedores do lado azul, a obra da Arena, também é uma obra particular e a princípio sem o menor interesse público e mesmo assim conta com todos os incentivos fiscais de uma obra para a Copa. Por quê? Não sei. E não me venham com a história de centro de treinamento, porque teríamos outras opções, não precisaria construir um estádio para isso.
E agora? Quem será o homenageado? O PT? Lula? O deputado (e presidente do porto alegrense) Paulo Odone?
Sejam coerentes. Se querem uma homenagem do lado do Beira Rio, tem que homenagear alguém lá no bairro Humaitá.
O fato é que enquanto torcedores discutem “miudezas”, a Copa da corrupção, a Copa dos desvios de verbas, a Copa dos "Elefantes Brancos" - vide estádio de futebol na Amazônia - a Copa para "Inglês ver", vai acontecer. E nós Alvi-rubros e tricolores, pagaremos essa bela dívida, que será, ao fim e ao cabo a maior e talvez mais importante herança que teremos dessa Copa do Mundo de Futebol FIFA que infelizmente ocorrerá no Brasil no ano de 2014.
Tudo isso claro, se o mundo não acabar ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário