domingo, 3 de julho de 2011

O casamento da Carol e do Alexandre



A mais ou menos 6 anos atrás fui buscar uma passageira que ligou para a rádio táxi com o nome de Caroline. Era madrugada e quando cheguei no endereço me deparei com uma moça bonita, com olhar medroso e sereno, o qual tinha como companhia o seu namorado. Ele me desejou boa noite, o qual retribuí, deu um beijo na moça e a colocou dentro do carro. Levei-a ao destino pedido, cobrei a corrida, desejei boa noite a ela e segui meu caminho.

Pouco tempo depois, talvez duas semanas, novamente a chamada da Caroline. A mesma moça na casa do namorado e o mesmo ritual até ela entrar no carro. Dentro do carro, me cumprimentou novamente e com um ar aliviado me disse: “Que bom que é tu meu amigo”. Fiquei surpreso mas disse que também ficara feliz em vela novamente. Ela continuou e começou a narrar histórias de terror que havia passado com outros taxistas e que agora queria o meu telefone celular, que gostaria de ser atendida somente por mim. Respondi que seria um prazer tê-la como cliente e dei o número do meu celular para ela que então passou a me ligar sempre que precisava de um táxi.

Com o tempo conheci o namorado dela, o Alexandre, assim como passei a “participar” da vida dos mesmos, elevando a relação de cliente e profissional a um nível mais alto.

Quando ela se formou em contabilidade em 2006, fui convidado, assim como minha companheira Rose, para a formatura da mesma que fazia questão da nossa presença. Assim o fiz. Compareci e vi nos olhos dos 2 que era real a questão da nossa presença. Como não poderia ser diferente, quando me formei em 2007, fiz questão da presença dos mesmos, que realmente compareceram, já pra mim como Carol e Alexandre, confirmando assim o status de amizade entre nós.

Já no começo de 2010, quem se formou foi o Alexandre. Novamente fez questão da nossa presença. Lá fomos nós – eu e a Rose – na formatura. Não conseguimos ir na cerimônia, mas comparecemos na festa e novamente a mesma sensação. Um forte abraço e agradecimentos nos olhos pela nossa presença.

O tempo passou, o Alexandre e a Caroline compraram o carro próprio, mas nunca deixaram de me chamar, de usar os meus serviços. O namoro deles seguiu firme e forte. Tão forte que puderam superar uma grande “barra” juntos, que foi a doença e posterior falecimento do pai do Alexandre, que ha alguns já não tinha mais a sua mãe ao seu lado.

Em todo esse tempo, nesses 6 anos ou mais, acompanhei tudo isso de perto. Fui conselheiro, quebrei alguns “galhos” para eles, bem como eles me ajudaram muito com suas corridas, com seu carinho, confiança e indicações do meu serviço para amigos e colegas deles.

Depois de tudo isso, ontem/hoje, 02/07/2011, foi a grande noite. O casamento da Carol e do Alexandre. Um dos casais mais queridos que conheço, senão o mais, casou e com tudo o que tinha direito. Casamento lindo na Igreja Santa Teresinha, no Bairro Bom Fim e festão na Av. Carlos Gomes em uma casa de festas elegantíssima. Festa perfeita com boa comida, boa música e um astral, uma vibração muito legal.

Fiquei por demais feliz pelo convite e novamente pelo tratamento recebido pelos dois.

Eu que acompanhei praticamente toda história do relacionamento dos dois, já que a Carol virou minha cliente praticamente quando conheceu o Alexandre, hoje vi um dos passos mais importantes da vida deles, que foi o casamento. Ainda hoje, eles embarcam para o Caribe, em uma lua de mel de 7 dias. Confesso que poucas vezes fiquei to feliz por duas pessoas, como fiquei por eles, especialmente nessa ocasião. Realmente desejei e desejo toda a felicidade do mundo para os dois e que a nossa amizade perdure e se aprofunde cada vez mais.

Ai,ai...

São por essas pessoas e histórias que o serviço de táxi vale muito à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário