sábado, 21 de maio de 2011

O retorno do fascismo

Não existe outro assunto nas mídias do que a multiplicação do patrimônio do Ministro Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.
Não queria, mas me obriguei a escrever algumas palavras.
Estamos vivendo desde o governo Lula uma transformação no nosso querido país. O problema, que essa mudança, ao contrário do que todos vislumbram, não é para melhor.
Na verdade estamos vivenciando o retorno do fascismo e do comunismo de uma forma mascarada.
O governo Lula já começou essa transformação e agora com o apoio da massa de manobra por ele criada, Dilma Roussef vai dando continuidade a essa mudança.
Estamos a mercê de uns poucos privilegiados que estão cada vez mais ricos a custa da mão de obra do povo. O atual governo, assim como o anterior, tem feito um distribuição de renda igualitária, nivelando todos por baixo, transformando a todos em classe C ou D e ainda preconizando o maior poder de compra dessas categorias. Como mandam os interesses dos governantes, se ve uma grande evolução nas classes econômicas e das famílias mais pobres, difundido amplamente nos veículos de comunicação, criando a falsa impressão de que o povo está evoluindo economicamente.
O fato é que essa evolução é limitada, atingindo somente uma classe que na sua maioria é ignorante e que enxerga esses líderes como "salvadores da pátria".
Agora pergunto: E a evolução das classes B e C? Alguém já ouviu nos noticiários que a classe C está evoluindo para a classe B ou para A? Ou que a B está evoluindo para a classe A?
Eu mesmo respondo.
Não, não estão noticiando isso. Pelo simples fato de que isso não está acontecendo. O atual governo age sobre o proletariado, distribuindo a miséria tal como as "bolsa isso, bolsa aquilo", praticamente orientando que os menos favorecidos tenham mais filhos e possíveis eleitores ignorantes que manterão esses fascistas no poder, seja pela obrigação de retribuir a "esmola" ou pelo simples sentimento de gratidão assim forçado por eles por essas "bolsas".
Um dos homens mais ricos do mundo, o Brasileiro Eike Batista, não teve a mesma capacidade que o médico Antônio Palocci, de multiplicar os seus bens por 20, dando consultoria financeira, em tão pouco tempo.
Agora, quando a imprensa e porque não a sociedade cobram explicações pela "magia" realizada pelo Sr. Ministro Palocci, as "Fascio di Combatimento" ou Esquadra de combate petista, usa seus escudos administrativos e políticos, para que um de seus mais importantes membros, não preste esclarecimentos para a sociedade desse enriquecimento à jato e assim não possa ter sua imagem novamente comprometida e ligada a chefe de estado, como já havia acontecido no governo Lula.
Infelizmente estamos nas mãos dessa gente e a maioria do povo tem sua visão distraída por esmolas governamentais e copa do mundo. Temo que quando as pessoas conseguirem perceber o futuro que as espera, seja tarde para se tomar alguma atitude que não seja radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário